A Coragem que surge da fé em Deus

Atualizado: Set 9


1 Samuel 17: 40 a 47


E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.
O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele.
E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.
Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi.
Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;
E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.

A coragem é uma habilidade indispensável em nossas vidas nos dias de hoje. Sem a coragem nos acovardamos diante dos desafios e acabamos nos acomodando com a realidade. Com a coragem nós crescemos e aprendemos como usar nosso potencial para conquistar tudo o que Deus planejou para as nossas vidas.

Talvez você esteja se perguntando: “Como ter essa coragem em tempos de tantos medos e incertezas como em meio a todas as questões que a humanidade viveu nesta pandemia? Medo de adoecer, medo de perder o emprego, medo da morte, medo de perder familiares, medo de assaltos, golpes pela internet, medo de tomar vacina, medo de não tomar vacina...”

A nossa confiança tem que estar em Deus, não em nossa própria força ou capacidade. Nós somos limitados quando olhamos as situações de forma natural, única, terrena, e quando agimos assim, Deus se entristece porque Ele quer nos ajudar sempre, assim como um pai que ama o filho.

Quando confiamos no pai, aí sim Ele se alegra e multiplica nossas forças e a nossa capacidade sobrenaturalmente. Não vemos a situação apenas, mas sim, a vitória que o Senhor dará, e então falamos de boca cheia, “tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

Esta passagem de Davi mostra exatamente isto, de onde você acha que veio a vitória desde jovem que enfrentou corajosamente um gigante? Ele não fugiu do desafio, mas confiou no Senhor e na Sua palavra. A sua habilidade naquele momento foi multiplicada. Deus se alegrou da sua coragem originada na FÉ e na confiança no Pai.

Tudo seria diferente se ele estivesse com o mesmo espírito de medo e desânimo do povo de Israel, acomodados e acovardados. Se Davi estivesse assim, Deus não poderia usá-lo (anular todo espírito de medo e covardia dos discípulos da célula).

Mas Davi foi além, tinha a certeza, a confiança em Deus para enfrentar qualquer situação, fosse ela econômica, moral, familiar, profissional, enfim... por mais difícil que fosse, Davi não olhou a para as circunstâncias.

E nós?

Muitas vezes ficamos abalados, e porque não dizer, desesperados, porque olhamos para algumas circunstâncias de nossas vidas. Nesta hora abrimos as janelas e portas da nossa alma para o espírito de medo, a falta de confiança em Deus, a ponto de nos fazer desistir, nos paralisar, tornando-nos covardes a ponto de abandonarmos “a luta” por puro medo (ler 1Cronicas 28:20).

Coragem fala de determinação, decisão, perseverança. Ser corajoso é agir, é enfrentar, é resolver, confiando que o Senhor não te desamparará, estará sempre do teu lado (ler Josué 1:9).

Não se deixe abater, diante da situação erga sua cabeça, olhe para o alto, busque forças renovadas naquele que é fonte de tudo, JESUS!

Avance para derrubar gigantes que estão tentando vir em sua direção para te matar, vença-os e entre em um novo tempo na sua vida. Tempo de grandes vitórias, tempo de verdadeiras conquistas!


SE FORTE E CORAJOSO EM NOME DE JESUS!


Amamos vocês,


Pastores Benito e Marcia Civitella



PALAVRA DE PROSPERIDADE


Mateus 6: 24 - Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon.


O dinheiro existe para nos servir, e não o contrário. Quando temos medo que falte provisão ou vontade excessiva em enriquecer, começamos a idolatrar o dinheiro.

Entregar seus dízimos e ofertas é a forma prática que provamos servir a Deus, e não a Mamon. Deus é provedor de todos aqueles que confiam nEle. Faça prova disso!



Igreja El Shaddai Comunidade Cristã

CNPJ 00.915.576/0001-89


Banco Itaú Ag. 0772 Cc. 47.381-5

Pix Itau: 11940093828


Banco Bradesco Ag. 2737 Cc. 32.593-7

Pix Bradesco: 00915576000189





2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo