Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

Atualizado: Set 2


I Samuel: 16:7

Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.

No mundo de hoje, cada vez mais, o que é virtual tem ganhado espaço.

A carta não é mais carta, o $ não é mais dinheiro, o livro não tem mais folhas, as reuniões e aniversários são pelo zoom, as escolas são online.

Por um lado, isso tudo parece um grande benefício dos tempos pós-modernos! Parece apenas o fruto, a recompensa de um grande esforço do homem. Parece uma grande descoberta da inteligência e capacidade humana, porém essa característica tem cada vez mais afastado o homem da VERDADE. A bíblia diz: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”

No mundo virtual, tudo é possível! Um nariz grande pode ficar pequeno. Rugas somem sem cirurgia! O cabelo crespo alisa sem chapinha, a barriga some sem dieta, ou atividade física e muitos outros “milagres” acontecem.

Líder, para descontrair, pergunte: “Quem aqui nunca usou um aplicativo de photoshop, um filtro nas fotos ou produziu um cenário para postar uma aparente cena do dia a dia, como tomar café da manhã, ir deitar ou dirigir?

Hoje é possível cuidar de filhos, administrar empresas, pastorear e até amar sem contato físico.

É possível chorar sem lágrimas, é possível sorrir sem alegria.

Estamos vivendo na verdade um tempo de grande perigo.

Existe um ditado antigo que tenho certeza que muitos aqui conhecem: “As aparências enganam!“

Este ditado surgiu em uma época, em que o mundo virtual nem existia. Imagine hoje, em um mundo virtual, o quanto isso é real!

Na verdade, essa constatação popular vem de uma verdade absoluta revelada na Palavra de Deus, neste livro de Samuel: “O homem vê o exterior, porém O Senhor, o coração”.

Desde o Jardim do Éden, a bíblia mostra que o inimigo de Deus, trabalhava com o engano, com a mentira. A bíblia mostra que o inimigo sempre usava a mentira com cara de aparente verdade.

Quando tentou Eva no paraíso, ele usou uma declaração que parecia verdade, mas na verdade era uma grande mentira.

Quando tentou Jesus no deserto, ele usou a Verdade que é a palavra de Deus, distorcendo-a e tentando fazer com que ela parecesse outra coisa!

Usando uma figura de linguagem para descrever os planos do Inimigo, ele usa um “photoshop espiritual” para maquiar a verdade, manipular as emoções e por fim gerar engano e destruição.

O mundo virtual, a mídia virtual, tem sido um instrumento de manipulação emocional.

Hoje pessoas vivem relacionamentos virtuais até o casamento. Decidem se casar com alguém com muito pouco tempo de “olho no olho”.

Como podemos ver, nesta passagem bíblica, já existe naturalmente no ser humano uma debilidade em discernir entre o certo e errado, entre a verdade e a mentira. Provavelmente os filhos de Jesse apresentados a Samuel, eram os que aparentemente tinham características para reinar (inteligência, eloquência, beleza, força física, etc.). Porém, a escolha de Samuel, não era com os olhos naturais e sim através dos olhos do Senhor, dos olhos do Espírito.

Com habilidades humanas, é quase impossível reagir a este momento da humanidade.

Pelo mundo virtual e manipulação de emoções, jovens tem sido arrebanhado para projetos de morte e destruição.

Pelo mundo virtual, homens tem escolhido suas esposas e esposas seus maridos e por este mesmo mundo virtual, maridos tem perdido suas esposas e esposas perdido seus maridos.

Pelo mundo virtual, crianças tem sido acessadas, “educadas” e formadas por um inimigo invisível.

Precisamos acordar! Precisamos proteger nossas mente e emoções! Precisamos proteger nossa família!

Enquanto toda esta tecnologia parece ser avanço, modernidade, na verdade é um grande plano maligno para “emburrecer” o homem em seu discernimento.

A bíblia fala que no final dos tempos surgirá um homem com aparência de salvador, que até os eleitos serão enganados e confundidos, mas que na verdade virá para tentar destruir o homem! (O anticristo).

Com certeza, este homem será visto em todo o mundo, pelas mídias e redes sociais, usando photoshop do mundo físico e também “photoshop espiritual”. Tudo caminha para que este plano maligno se realize.

A única forma de fazer isso, hoje, nestes tempos virtuais, de manipulação é através de armas espirituais.

Precisamos deixar de lado o mundo virtual e mergulhar no mundo espiritual.

Vamos clamar pela presença do Espírito Santo! Vamos clamar pelo dom de discernimento, que só o Espírito Santo pode nos dar.


Deus os proteja e abençoe com discernimento espiritual.


Amamos vocês,

Apóstolos Fábio e Claudia Abbud


(Líder, antes de ministrar esta palavra, reflita sobre o tema, santifique-se, arrependa-se e assim seja um instrumento de Deus contra esta grande cilada do diabo)



PALAVRA DE PROSPERIDADE

Dai ao Senhor, ó famílias dos povos, dai ao Senhor glória e força. Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei ofertas, e entrai nos seus átrios. Adorai ao Senhor na beleza da santidade; tremei diante dele toda a terra. (Salmos 96:7-9).


Estes versículos mostram que devemos adorar a Deus de todas as formas. Rendendo glória, força, adoração e temor a Ele, mas também ofertas. Veja que ofertas abrem portas diante do Todo poderoso, nos dá acessos para lugares dos tesouros do Senhor.

Quando dizimamos e ofertamos, abrimos uma legalidade ao novo e a plenitude, principalmente se formos constantes!




Igreja El Shaddai Comunidade Cristã

CNPJ 00.915.576/0001-89


Banco Itaú Ag. 0772 Cc. 47.381-5

Pix Itau: 11940093828


Banco Bradesco Ag. 2737 Cc. 32.593-7

Pix Bradesco: 00915576000189



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo