Festa de Tabernáculos

Atualizado: Out 13


Deuteronômio 16:13 a 17

13 A festa dos tabernáculos celebrarás sete dias, quando tiveres colhido da tua eira e do teu lagar.
14 E, na tua festa, alegrar-te-ás, tu, e teu filho, e tua filha, e o teu servo, e a tua serva, e o levita, e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas.
15 Sete dias celebrarás a festa ao Senhor teu Deus, no lugar que o Senhor escolher; porque o Senhor teu Deus te há de abençoar em toda a tua colheita, e em todo o trabalho das tuas mãos; por isso certamente te alegrarás.
16 Três vezes no ano todo o homem entre ti aparecerá perante o Senhor teu Deus, no lugar que escolher, na festa dos pães ázimos, e na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos; porém não aparecerá vazio perante o Senhor;
17 Cada um, conforme ao dom da sua mão, conforme a bênção do Senhor teu Deus, que lhe tiver dado.

No livro de Levítico o Senhor instituiu três festas fixas, que seu povo deveria celebrar todos os anos de forma perpétua: Páscoa, Pentecostes e Tabernáculos. Elas representam respectivamente, a benção da libertação, a benção dos primeiros frutos e a benção do término da colheita. São também alusões proféticas à vinda do Messias.


A Páscoa e o Pentecostes já se cumpriram no velho e no novo testamento, Tabernáculos também já cumpriu-se no velho testamento, mas ainda está se cumprindo no novo, pois representa a grande colheita de frutos espirituais, que são as vidas salvas neste tempo, pela pregação crescente do evangelho, até que Cristo volte.


Celebrar Tabernáculos representa nossa gratidão pela proteção, pela provisão e pelo descanso que Deus nos dá, quando vivemos segundo a Sua palavra.


Desde os tempos bíblicos o povo de Israel sobe à Sião, dos quatro cantos da terra, e até de outras nações, sem medir esforços, com suas caravanas, homens, mulheres, crianças, servos e servas, esperando com grande emoção, o momento de entrarem no lugar da presença de Deus, o Templo em Jerusalém, e lá chegando, tinham que purificar-se em banhos rituais, vestir roupas de festa, e trazer ofertas ao Senhor.


Entrar naquele lugar era como abraçar a Deus.


Deus é o mesmo ainda hoje, Ele não muda jamais e continua desejando nos ver em Seu Santo Templo, buscando a Sua presença, por isso neste próximo domingo, às 18h, no nosso Templo na Mooca, viva esta alegria de estar na Casa do Senhor adorando-O.


Este não será um dia qualquer, mas um momento especial, então vista sua melhor roupa, traga sua família, seus discípulos, e seus amigos que estão precisando ter um encontro com Deus.


O Senhor abençoará a todos os que O honrarem com sua presença.


Dt. 16 e Lv. 23, são textos bíblicos que nos ensinam sobre três formas de adoração que agradam o coração de Deus e estas são:


1 - A Presença Física

É verdade que se adora a Deus em espírito, porque Ele é espírito, mas nós somos corpo, o corpo de Cristo, a sua igreja, formanda por todos os filhos de Deus.


Deus como um pai amoroso quer seus filhos reunidos em Sua presença de forma física e não apenas em pensamento ou memória.


No dia dos pais, qual filho agradará mais a seu pai? Aquele que com um presente for até sua casa abraçá-lo e almoçar com ele, ou aquele que só telefona e diz: “oi pai, parabéns pelo seu dia”?


Nesta Festa, o presente de Deus, será você e seus convidados diante Dele, e o seu, será a benção que o Senhor derramará sobre a sua vida, neste novo ciclo após Tabernáculos.


2 - A Alegria

A alegria é parte da essência e Deus e Ele como nosso pai, quer que estejamos sempre alegres.


Devemos pedir a Deus em oração que traga alegria ao nosso espírito, mesmo quando não estivermos encontrando motivos para nos alegrarmos. A alegria vem do Céu, assim como o amor, a fé e tantas outras virtudes, por isso, não deixe que os problemas aqui da Terra te entristeçam e te isolem em casa. Chega de isolamento. Esta pandemia fez muitos se acostumarem com isso, e afastarem-se da comunhão física da igreja, tão importante para a manifestação do poder de Deus.


Tabernáculos é tempo de você se alegrar, pois está escrito: A alegria do Senhor é a nossa força!


Um coração entristecido rouba a beleza do rosto e além do mais você tem motivos para ser feliz: Jesus está vivo, Ele te ama e quer te abençoar, como promete em Dt. 16:15: Celebrarás a Festa ao Senhor teu Deus, no lugar que o Senhor escolher, porque o Senhor, há de abençoar-te em toda a tua colheita e em todas as obras das tuas mãos, pelo que de todo te alegrarás.


Sabe o que Deus está te dizendo nesta célula hoje? Que se em 2021, você foi abençoado, em 2022 você será muito mais, por isso se alegre desde já!


3- Ofertas

Além da presença física, do descanso através de dois feriados (em Israel eles celebram 2 shabat), o Senhor ainda requer que ninguém venha à festa de mãos vazias.


Ofertar dinheiro para a obra de Deus, além de ser uma forma de adoração bíblica é a maior prova de fé imposta ao homem.


Jesus quando esteve na terra falou muito mais de dinheiro do que de salvação, pois sabia o quanto é difícil para o homem desprender-se das coisas materiais e quão fácil é para o homem receber a salvação, pois ela é dada de graça.


Em Tabernáculos as ofertas se misturam com descanso (ambos são requeridos por Deus), pois estão intimamente ligados.


Quando o homem desconhece o caráter generoso e provedor de Deus, ele só pode confiar em seu próprio talento e em seu esforço pessoal, o que geralmente o preocupa, aflige e desgasta, pois ele tem consciência de suas limitações.


Já o homem espiritual sabe, pelo conhecimento dos princípios espirituais, que depois de plantar sua semente material (ofertas), ele pode descansar (confiar em Deus sem se preocupar), pois Deus multiplicará aquela semeadura como ocorre na natureza.


Ex: um grão de milho gera um pé de milho que gera milhares de outros grãos.


Depois de ofertarmos no reino de Deus, podemos descansar, pois Deus abençoará toda nossa colheita e as obras de nossas mãos (nosso trabalho, emprego, empresa), pois esta é a promessa de Deus para quem O adora na Festa de Tabernáculos.


Prepare uma oferta específica e vá com alegria entregá-la no Templo neste domingo agradecendo por 2021 e consagrando-a ao Senhor pela sua prosperidade e de sua família em 2022.


Não venha de mãos vazias perante o Senhor, pois este é outro Ato Profético em Tabernáculos: em 2022, você não estará de mãos vazias, antes a abundância do Senhor alcançará a sua casa, a sua empresa e o seu ministério!


Feliz Festa, nós te amamos

Apóstolos Fábio e Claudia Abbud


,

Para quem desejar ofertar no Templo, seguem os dados:


Igreja El Shaddai Comunidade Cristã

CNPJ 00.915.576/0001-89


Banco Itaú Ag. 0772 Cc. 47.381-5

Pix Itau: 11940093828


Banco Bradesco Ag. 2737 Cc. 32.593-7

Pix Bradesco: 00915576000189




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo