Ministério Geração Semente


O Ministério Geração Semente da Igreja El Shaddai é um projeto do coração de Deus.

Me chamo Lis Mie, sou casada, tenho dois filhos e sou nutricionista. Dentro do processo de restauração na minha vida, havia uma promessa: uma família. Quando me casei, depois de um ano, tentamos engravidar, e rapidamente concebemos um menino. Estávamos alegres, felizes e muito gratos, entretanto, passamos um doloroso processo de aborto. Nesta ocasião, enquanto eu servia no Ministério Infantil, a Camila Coutinho, discípula querida da nossa igreja, se dirigiu a mim e me entregou um livro, cujo nome era "Mulheres Geradoras de Vida - Claudia Guimarães", dizendo-me que Deus queria que eu o lesse. Naquele momento considerei um sinal de que logo estaria grávida, e foi o que aconteceu, alguns dias depois, eu descobri que estava grávida novamente. Entretanto, antes mesmo que eu acabasse de ler aquele livro, passei novamente por um processo de aborto.

As palavras daquele livro e minha vivência pessoal evidenciaram que existia uma batalha espiritual travada contra a vinda de crianças, filhos de uma promessa. Ao exemplo de Moisés e do próprio Senhor Jesus, que nasceram em meio a perseguição e matança de bebês.

Naquele momento eu não fazia ideia, mas ao receber o consolo de muitas irmãs, ouvi muitas experiências de perdas de bebês ainda no ventre, e entendi que a batalha ainda permanece, e que Deus estava me chamando de alguma forma.

Paralelamente Deus conduziu a vida de uma mulher apaixonada pela maternidade, Fátima Bauerfeldt, mãe de cinco filhos, pastora, tesoureira de nossa igreja, a fazer um curso de doula, o que naquele momento não parecia ter nada a ver com o ministério, mas Deus foi

capacitando-a a dar apoio a gestantes e famílias no processo do parto e pós-parto.

Em 2018, nós nos sentamos com o coração cheio de alegria e a mente cheia de ideias, e começamos a falar do curso que ela havia feito e do livro que eu havia lido, assim, naquele dia nasceu o Ministério Geração Semente em nossos corações. “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18,20).

Viver a gestação é um processo profundo, único, marcante, um divisor de águas na vida de uma mulher e de uma família, pois a vinda de uma criança transforma a mulher em mãe, o homem em pai, o casal em uma família, e dentro dessa família passamos a compreender ainda mais profundamente o amor de Deus Pai por nós.

Essa vivência, é marcada por incontáveis possibilidades que envolvem a transformação física, emocional e espiritual na vida dos pais. Entretanto, como Jesus falou: no mundo tereis aflições (João 16:33) não quer dizer que essa vivência não trará consigo desafios, pelo contrário!

Tais desafios emocionais, financeiros, físicos enfrentados nesse período fortalecem ainda mais os vínculos familiares, entretanto também podem destruí-los.

Por isso, o Ministério Geração Semente tem como objetivo dar suporte espiritual, emocional e físico para tentantes, gestantes, puérperas, lactantes, mamães e papais que estão vivendo este momento tão importante.

Iniciamos nossas atividades em 2019, com reuniões presenciais mensais, entretanto em 2020, por causa da pandemia, nossas atividades ficaram mais restritas. Mas estamos orando e pretendemos voltar com uma programação muito especial em breve.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo