IES KIDS - Entrevista com a Supernanny

Atualizado: Ago 12


Quem nunca ouviu falar na Supernanny? O programa ficou famoso em 2004, quando estreou a 1º temporada na Inglaterra, sob o comando de Jo Frost. Depois disso passou a ser produzido em mais de 10 Países, transformando a vida de muitas famílias.

Aqui no Brasil, a argentina Cris Poli é a nossa fonte da aprendizado na tarefa de educar crianças. Ela nos concedeu uma entrevista com direito a dicas cheias de Princípios Bíblicos aos pais (sim, a Supernanny é cristã!).



Como foi a entrada de Jesus em sua vida?

Me converti em uma reunião de senhoras levada por uma aluna que tinha sido curada de depressão quando ela aceitou a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. A entrada de Jesus na minha e família foi muito tranquila, pelo amor, e nos transformou profundamente o longo desses anos. Não sei se todas as pessoas sabem, mas quando sabem sentem alegria.



Quais valores cristãos são importantes passar para os filhos?

É importante transmitir valores como honestidade, humildade, gratidão, solidariedade, diligência, amabilidade, entre tantos outros que se encontram na palavra de Deus. São valores verdadeiros e eternos.



Como funciona o “cantinho da disciplina” e a partir de qual idade os pais podem aplicar?

A disciplina é ensino e o cantinho da disciplina um método para corrigir. O cantinho da disciplina pode ser aplicado pode ser aplicado a partir dos 2 anos. Os pais estabelecem regras que são explicadas para os filhos, aos quais se comprometem a cumprir. A segunda desobediência da mesma regra, em 24 horas, leva a criança para o cantinho da disciplina. Ali, ele fica 1 minuto por idade. Terminando o tempo, a criança pede desculpas, dá um beijo e um abraço no pai e mãe.



Na sua opinião, qual a característica de uma família estruturada?

Diálogo e unidade entre os pais, harmonia nos relacionamentos, disciplina, autoridade, organização, rotina, limites e muita expressão de amor.



Qual o pior “pecado” dos pais?

Não exercer a autoridade que eles tem, não assumir a responsabilidade de educar filhos e não colocar limites nos filhos.




36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo