Coisas do alto

Atualizado: Set 2


Colossenses 3: 1 a 3

Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.

O Apóstolo Paulo escreveu esta passagem para um grupo de cristãos que morava em Colossos. Nesta carta Paulo alerta este grupo que não se abalassem com falsas doutrinas, de falsos mestres cristãos, que vinham para confundir e atormentar estes novos cristãos.

Estes falsos mestres pregavam rituais de purificação, falavam sobre o que se podia comer ou não comer, beber ou não beber, celebrar ou deixar de celebrar, com ares de julgamento e condenação, dizendo que haviam recebido visões divinas para tal. Pregavam que conquistariam o favor de Deus se fizessem que eles lhes ensinavam.


Neste contexto Paulo recorda aos colossenses, o Cristo perfeito, mas que recebe, aceita e ama o homem imperfeito. O Cristo que embora perfeito, entende que como homens vamos alcançar a santidade e a maturidade como cristãos, como resultado de um processo, e não como mágica, através de rituais ou medo de alguma condenação humana.

Paulo então ensina aos novos cristãos como deveriam viver para alcançar crescimento espiritual e a plenitude em Cristo. Este ensino mostrava que os cristãos deveriam reformular seu modo de viver, seus relacionamentos familiares, sua conduta no trabalho, alicerçando tudo isso em verdadeiros valores espirituais como amor, perdão, unidade. Que não deveriam se preocupar com condenações humanas e sim com agradar a Deus, através de novas atitudes, cheias de misericórdia, bondade, humildade, mansidão e longanimidade.

Especificamente neste capítulo 3, Paulo fala da necessidade de fazer morrer nestes homens a natureza terrena, que é naturalmente, impura, má, avarenta, idólatra, que se prostitui, que mente, que se ira, que tem linguagem obscena, que se indigna, que é maledicente.

Paulo fala que não importam rituais e sim mudança de atitudes verdadeiras. Que se fomos ressuscitados com Cristo, temos que buscar as coisas do alto, ou seja os valores de um mundo que não é mais terreno e sim espiritual.


Muitos cristãos até hoje acham que porque estão em uma igreja, tudo mudará como que em um passe de mágica, ou através de cumprir as ordens dos pastores ou líderes das igrejas. Grande engano! As mudanças em nossa vida como cristãos só acontecerão quando mudarmos de dentro para fora e não de fora para dentro. Não adianta nada dizimar, ir aos cultos, e continuar com aquela natureza terrena, que foi citada acima, viva e operante.

Precisamos morrer para esta natureza terrena, para ressuscitar para uma natureza espiritual.

É certo que há também um sobrenatural de Deus neste processo. Colossenses 1:13, fala que Deus nos libertou do Império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor, aonde temos redenção e remissão dos nossos pecados do passado, porém no versículo 23, a bíblia mostra que para desfrutarmos deste sobrenatural e nos mantermos nesta posição espiritualmente segura, precisamos permanecer na fé, firmes, não nos afastando da Palavra que nos salvou e libertou.

Permanecer firme na fé e na palavra é muito mais do que cumprir programas de uma igreja local. É viver segundo esta palavra. É crer sem ver! É lutar contra as tentações! É amar o inimigo, é perdoar, é não julgar e todas as outras coisas que o Espírito Santo chama através de Paulo de “coisas lá do alto”.


Vamos tirar um pouco os nossos olhos e pensamentos das coisas aqui da terra, como por exemplo, recompensas, satisfação dos nossos desejos, retornos imediatos do que acreditamos merecer, que carro vou comprar, o que quero comer, quanto vou ganhar e nos aplicar em olhar para as coisas lá do alto, que tem o real valor.

Desta forma agradaremos a Deus, seremos instrumentos Dele na vida de outros e com certeza seremos também por Ele agraciados com boas coisas desta Terra que Ele saberá nos dar na medida certa, na hora certa, da forma correta para que nos façam bem e não mal.


Amamos vocês e oramos para que a vida de vocês seja uma grande alegria para Deus,

Apóstolos Fábio e Claudia Abbud


(Líderes ore para que todos compreendam o verdadeiro valor das coisas do alto. Peça que orem por estes valores espirituais em suas vidas. Diga que hoje não vamos pedir nada que seja deste mundo, que os olhos humanos podem ver (casa, emprego, carro etc..), somente valores espirituais (ser perdoador, ser amoroso, ser manso, etc..).



PALAVRA DE PROSPERIDADE

Eclesiastes: 3. 1-2 - Para todas as realizações há um momento certo; existe sempre um tempo apropriado para todo o propósito debaixo do céu. Há o tempo de nascer e a época de morrer, tempo de plantar e o tempo de arrancar o que se plantou.


Para uma vida de prosperidade precisamos entender o princípio do tempo certo para todo propósito. Após o tempo de nascer e morrer, vem o plantar e colher, pois a semeadura é indispensável para determinar o futuro.

A Bíblia diz que cada semente produz segundo sua espécie. Consagrar sua vida financeira através de dízimos e ofertas libera uma colheita financeira.

Importante: só chega no tempo da colheita quem perseverar na espera do propósito de Deus.


Igreja El Shaddai Comunidade Cristã

CNPJ 00.915.576/0001-89


Banco Itaú Ag. 0772 Cc. 47.381-5

Pix Itau: 11940093828


Banco Bradesco Ag. 2737 Cc. 32.593-7

Pix Bradesco: 00915576000189



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo