Aquilo que parecia o fim, na verdade era o começo de algo novo!


Em Atos 1:14 , diz que os discípulos permaneceram em oração até que o Espírito descesse sobre eles e os envolvesse, assim sairiam revestidos de poder para serem testemunhas de Cristo por toda terra.

Diz que Maria sua mãe estava entre os discípulos . Ela também aguardava o comando do seu salvador, depois de vê-lo morrer, ressucitar e agora acender aos céus poderia pensar que Tudo acabou, que sua missão como mãe do salvador se cumprira, mas não, ela já havia entendido o Plano desde que foi visitada pelo anjo ( Lc 1:30).

Jesus mesmo declarou que sua família seriam aqueles que ouvissem e obedecessem a vontade do Pai! ( Mt. 12:50)

Não só para Maria, mas para os discípulos aquilo parecia o fim, mas era só o começo para aqueles que permanecessem em oração, aguardando serem cheios de poder para seguir o Plano do Mestre, edificar a Igreja que ali nascia e que hoje somos nós.

Eles não tinham todo o plano por escrito, não sabiam o próximo passo, mas O Consolador estava por vir e os guiaria.

Nós temos hoje esse mesmo Espírito da verdade que livra do engano todo o que Nele crê! Somos a Igreja de Atos, de atitude , não podemos parar e precisamos depender Dele em todo tempo para seguir o caminho.

Muitos estão parando ou até mesmo fazendo suas rotas pessoais, seguindo um Cristo que não é exatamente o que acendeu aos céus e Atos 1.

O próprio Jesus disse em Jo 7:38

“ Quem crer em mim , como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.

Não existe verdade fora daquilo que a palavra de Deus , a escritura nos mostra! A palavra de Deus é A verdade , não podemos relativizar, mas precisamos conhecer ! A água viva flui de dentro daqueles que creem conforme a escritura não conforme o que acham!

E no vers. 39, nos mostra que isso dizia respeito ao Espírito que haveriam de receber .

O Espírito que nos mostra a verdade, que convence do pecado , da justiça e do juízo.

Como a igreja de Atos desse tempo, precisamos andar como Filhos da luz, e não deixar que treva nenhuma nos paralise. Em Jo. 8:12 Jesus disse que quem o seguisse não andaria em trevas pois Ele era a luz do Mundo! Em Jo 9:5 disse que enquanto estivesse no mundo seria a luz do mundo.

Mt. 5:14 disse que os discípulos são a luz do mundo!

Entenda , precisamos como igreja ser luz, mas não temos luz própria! Sem a cruz, sem o Espírito não podemos nada.

Permaneça sempre ligado a Ele, em oração, em comunhão com o corpo, em unidade para que possa entender os tempos, discernir as estações, saber o próximo passo e perceber que muitas vezes o que parece o fim é só o começo.

Enquanto o mundo prega independência e liberdade baseada no vale tudo, nós estaremos seguros seguindo aquele que não mente , não erra e tem uma terra boa para cada um que se colocar aos pés da Cruz.

Não pare , não retroceda mas confie em seu salvador e Senhor.

Siga-o, submeta-se aos seus planos, obedeça seus comandos, permaneça em oração crendo que o Espirito te capacitará!

Seja amigo da Cruz de Cristo!

Quem são amigos da Cruz? Aqueles que receberam Jesus como Senhor e salvador, que creram na sua justiça, que andam na prática dela, que seguem o Plano Perfeito, espalhando as boas novas da salvação por amor e não soberba ou vanglória. Entendendo que a Cruz é poder, salvação, cura, redenção, perdão. Mas exige, renúncia, obediência, humildade!

Eu e você, assim como Maria os irmãos de Jesus e seus discípulos fomos chamados a seguir crendo, seguir escrevendo a história de Atos, até que Ele venha!

O fim foi só o começo e tudo o que talvez você precise renunciar, colocar um fim, pode ser o começo de algo muito maior! É comum quando nos convertemos renunciar coisas que obviamente são ruins, mas talvez renunciar algo que pareça bom, ou aceitar o fim de algo que não queríamos nos levará ao plano perfeito!

Permaneça em oração e seja revestido de poder para o próximo passo...


Deus te abençoe e te conduza em vitória vivendo a boa perfeita e agradável vontade de Deus.


Amamos Vocês

Prs. Fred e Fátima Bauerfeldt

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo