Quem somos

Agentes do amor de Deus e transformação.

Queremos levar o amor de Deus para sua casa, assim como Jesus fazia com seus discípulos, reunindo-se no Templo e nas casas. Nosso maior objetivo é acompanhar cada vida de perto, trabalhando para que ela seja restaurada em todas as áreas, familiar, material, social, emocional e principalmente espiritual!

culto-igreja-elshaddai.jpg

Nossa Visão

“Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão, e torna-se bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo” (Habacuque 2:2)

Ele teve primeiramente uma visão do que anelava estabelecer na criação, e esta visão serviu-Lhe como roteiro para executar o propósito de Seu coração. Do mesmo modo, ao fazer-nos a Sua imagem e semelhança, o Senhor nos dotou da mesma capacidade criativa, a qual é efetiva para nossa vida e obra dentro da Igreja. A visão determina tudo. No caminho até o sucesso e através da história bíblica, vemos que Deus, para levar a termos seus propósitos, escolhe um homem ao qual revela Sua vontade, dá-lhe Seus planos e depois o cerca de pessoas, que ao se identificarem com ele decidem apoiá-lo e segui-lo, convertendo-se na força que impulsiona a visão.

 

A Visão celular, nada mais é do que ganhar o Brasil e o mundo para Cristo através do sistema celular e do modelo dos doze, ou seja, fazendo de cada membro da Igreja um líder capacitado para reproduzir a obra de Deus. Assim como Jesus ministrou a palavra de Deus (Mateus 9) e operou cura nas casas, a Visão Celular usa as células para evangelizar. Essas células nada mais são do que grupos pequenos de pessoas que se reúnem no mínimo uma vez por semana, com o propósito de desenvolver um crescimento centrado na Palavra de Deus.

 

O sucesso da Igreja está nas células, que permitem o pastoreio de pessoa a pessoa, a constituição dos doze, além de suprir as necessidades de cada um.

 

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Matheus 28:18-20)

 

A Visão é alcançada mediante a aplicação de um processo denominado a ESCADA DO SUCESSO: Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar. O crescimento da Igreja acontece quando os líderes, anfitriões e participantes das células se comprometem a ganhar vidas, reter esses frutos e edificá-los para que também sejam enviados.

 

A Visão é, uma estratégia que traz sucesso à Igreja, concretizando a multiplicação. A El Shaddai, assim como todas as outras Igrejas inseridas na Visão Celular, têm como objetivo ajudar aqueles que estão sem perspectivas, resgatando-os e levando até de Deus. As células e o contato direto com os discípulos formam muitos testemunhos de transformação, e líderes dispostos a continuar a obra de Deus. Essa é a nossa maior alegria.

Nossa História

Fundada no dia 2 de novembro de 1992 pelo Pr. José Carlos Santos Pereira. As primeiras reuniões da igreja começaram na sala da casa do fundador, por meio de uma célula que acontecia semanalmente, nas manhãs de domingo. De origem Batista, o Pr. José Carlos conhecia o modelo celular e através deste modelo, deu início ao ministério, nominado por ele, Igreja El Shaddai Comunidade Cristã. 
 

Em 1993 o novo convertido Fábio A. Abbud teve o seu carro amassado num acidente de trânsito e foi então buscar os serviços de funilaria prestados pelo Pr. José Carlos em sua atividade secular. Neste encontro houve muita empatia, o jovem Fábio foi convidado a participar das células dominicais. Este relacionamento se transformou em uma amizade e posteriormente numa relação de discipulado, onde o novo convertido Fábio, passou a ser cuidado pessoalmente pelo Pr. José Carlos, tornando-se algum tempo depois membro da Igreja El Shaddai. 
 

Como um discípulo apaixonado por Jesus, Fábio se tornou o principal auxiliar do Pr., participando ativamente do desenvolvimento da igreja que estava nascendo. Dois anos depois, o Pr. José Carlos decidiu mudar-se para Campo Grande MS, com o propósito de abrir uma outra igreja e elegeu seu fiel discípulo Fábio para assumir a Igreja El Shaddai de São Paulo. No dia 28 de Abril de 1996 Fabio foi ungido Pastor, assumindo alguns meses depois a liderança da igreja.