top of page

Testemunho Pr. Eduardo Oliveira

Foi neste contexto caótico e sem perspectiva que pude ter uma experiência com Jesus, descobrindo seu amor e seu poder.

Tudo começou num lar desestruturado. Desde de pequeno, convivi com meu pai, alcoólatra e violento, sendo muito agressivo conosco. Era muito comum em minha casa, cenas com o meu pai espancando a minha mãe, e depois fazendo o mesmo comigo e meus irmãos. Foram anos nesse ritmo, até que finalmente, após um “conselho” meu no auge da “sabedoria” que eu carregava com 14 anos de idade, minha mãe se separou do meu pai.


Naquele momento, quando a separação foi anunciada, bateu um sentimento de esperança em meu coração, afinal, existia um sonho dentro de mim, que almejava a felicidade. Essa tal felicidade nunca esteve dentro da nossa casa. Mas logo depois entendi que a tal felicidade não dependia somente da relação dos meus pais. Na verdade, tudo já havia ido por água abaixo. Meu pai alcoólatra, minha mãe, embora muito trabalhadora e responsável, logo se viciou no bingo. Eu e meus irmãos também bebendo e usando drogas. Enfim, o problema estrutural da família já havia se espalhado, cada um atrapalhava a família como poderia.


Fato é que meus pais nunca se separam de verdade. Muito pouco tempo depois, meu pai regressou para a nossa casa, e as cenas de violência permaneciam. Pelo menos até meus 22 anos de idade. Junto a esse contexto, éramos muito endividados. Todos com problemas de crédito, nome sujo, contas atrasadas. Chegamos a dever 10 meses de aluguel para o dono do imóvel onde morávamos. Esse cenário de violência, dívidas e falta de perspectiva marcou a minha infância, juntamente com os meus irmãos.


Por conta desse contexto, decidi buscar minha independência financeira e da família desde cedo. Já com 15 anos de idade eu trabalhava vendendo sorvete na rua, logo depois, com 16 tive um emprego de carteira assinada, pude fazer faculdade e não depender tanto assim da minha casa. Na época eu juntava o salário mensal, vendia o vale refeição e pagava a faculdade.


No meio da faculdade meus pais realmente se separam. Eu julgava que isso foi uma grande vitória para mim e para a minha mãe. Fiquei uns 3 anos sem contato nenhum com o meu pai. Isso gerava uma espécie de paz no meu coração, pois sabia que chegaria em casa depois da faculdade, e ninguém estaria brigando com ninguém.


E logo que terminei a faculdade, minha mãe foi diagnosticada com câncer e faleceu rapidamente. Isso foi muito duro para mim. Meus irmãos eram bem desapegados da minha mãe, talvez por conta das drogas. Eu não era santo, mas era bem apegado à minha mãe. Foi muito duro para mim. Além da perda, também me vi ainda mais afundado em dívidas, pois todas as contas de casa estavam em meu nome. Imagina que durante o tratamento da minha mãe, que durou uns 6 meses, deixamos de pagar todas contas de casa, e investimos em dar toda a assistência que podíamos para a minha mãe. Logo, me vi sem a minha mãe e mais endividado do que nunca.


Por conta das dívidas, fui morar de favor na casa de um tio. Meu tio era um taxista minimamente próspero. Morar com ele significava poupar um pouco de recurso para eu tentar reconstruir a minha vida. Mas, mais uma vez, a vida foi cruel comigo. Menos de um mês morando na casa desse tio, o mesmo também veio a falecer repentinamente. Então, eu e a minha prima trabalhávamos para manter a casa e apoiar a minha tia. Morar com o meu tio seria uma saída para poupar recursos, mas na verdade, passei a gastar mais.


Foi neste contexto caótico e sem perspectiva que pude ter uma experiência com Jesus, descobrindo seu amor e seu poder. Quando uma amigo me falou da igreja, fui muito resistente, mas a ajuda dele foi implacável para que eu pudesse dar uma “chance” para esse evangelho poderoso e sobrenatural.


Depois desse encontro com Jesus num culto da Igreja em Shaddai em 2009, tive certeza de que Deus teria um plano de restauração para minha vida. A tal restauração demorou um pouco para acontecer, pois aos meus olhos, a restauração deveria ser material e financeira. Essa parte começou a ser mudada por Deus mais ou menos um ano depois. Até então, somente minhas emoções e meu coração estavam em obras aos meus olhos.


Fato é que depois que tive esse encontro com Jesus, meu pai ressurgiu. Ele estava morando em Minas Gerais, e de algum modo voltou para São Paulo. Ao me encontrar com meu pai, tive muita compaixão. Logo nos conectamos, e pudemos viver ótimos experiências juntos. Eu o perdoei, e passamos a ter um excelente relacionamento de pai e filho. Fomos ao Encontro com Deus juntos, nos batizamos juntos. Enfim, o que eu não vivi com ele em 24 anos, eu vivi em um ano. Depois desse um ano com meu pai restaurado, mais uma vez fiquei abalado por uma surpresa inesperada. Meu pai faleceu repentinamente.


Desde esse reencontro com o meu pai, ficamos juntos somente um ano, mas nesse um ano Deus restaurou meus sentimentos com relação a ele e a família. Vivi coisas boas com meu pai nesse um ano, suficiente para me curar e me libertar de traumas passados.


Encontro com Deus, restauração familiar e prosperidade marcaram esse tempo de virada. Um menino com um emprego muito medíocre começou a prosperar exponencialmente. Me tornei analista de marketing do Grupo Pão de Açúcar, experiência essa que me permitiu quitar todas as dívidas do passado. Me tornei gerente de marketing da Mizuno, Gerente de Branding e Trade marketing das Havaianas. Enfim, O Senhor me permitiu prosperar e gerar riqueza.


Junto com essa onda de restauração, o Senhor me confiou uma família especial. Eu e a Nara nos casamos em 2012. Nosso casamento foi financiado por Deus. Recebemos muitos presentes e ofertas para esse projeto. Nossa casa é feliz, próspera e cheia da presença de Deus.


Eu e a Nara temos tido muitas experiências maravilhosas em família, com viagens e momentos inesquecíveis. E agora, em 2021, nosso primeiro herdeiro nasceu. Nosso filho Caio é uma bênção em nossas vidas.


Em resumo, Deus foi completo em restaurar minha vida e meus sonhos. Me surpreendeu com coisas que eu nem imaginava ser possível. Eu não me via sem dividas mais. Mas agora, como diz a palavra de Deus, eu posso ajudar muitas pessoas sem precisar tomar ajuda para mim.


Pr. Eduardo Oliveira


10 Comments


Akira Nishimori
Akira Nishimori
Nov 28, 2022

Testemunho incrível do que Deus pode fazer na vida de quem se dá a oportunidade de deixar Deus fazer a boa obra!! Glória a Deus pela sua vida Pr. Eduardo

Like

Erika Melo
Erika Melo
Nov 28, 2022

Glória Deus Pr. Edu, que testemunho forte, será sempre um exemplo de persistência e confiança para nós líderes, não é atoa que és um líder de excelência, impactada com seu testemunho.


Nunca pensei que tinha passado por tudo isso, que você continue sendo esse Homem de Deus, para a juventude.


Que Deus abençoe grandemente você e a pastora Nara.

Like
Eduardo Oliveira
Eduardo Oliveira
Nov 29, 2022
Replying to

Obrigado pelo carinho Erika. Estamos juntos :)

Like

Pr. Edu é uma referência em uma geração carente destes tipos de pessoas, no mundo hoje ás pessoas que tem carregado esse título, não tem nada a oferecer, agregar e compartilhar, e o Pr. Edu não, ele tem uma bagagem, mesmo sendo jovem, em uma história muito inspiradora e motivadora, um referencial de luta, perseverança e acima de tudo FÉ, uma pessoa que vemos e sentimos o amor de Deus através dele e de sua esposa Pra. Nara.

Glórias ao Eterno pela vida deste grande homem de Deus.


A Frutificar Mogi das Cruzes-SP, ama vc.

Like
Eduardo Oliveira
Eduardo Oliveira
Nov 28, 2022
Replying to

Fala irmão! Obrigado pelas palavras!

Estamos juntos até o céu!

Like

Marisa Ivo
Marisa Ivo
Nov 28, 2022

Que benção pr Edu seu testemunho, e pode vê um jovem como vc e hoje líder de multidão e multiplicando poder sobre uma nova geração parabéns Deus continue te abençoando shalom

Like
Eduardo Oliveira
Eduardo Oliveira
Nov 28, 2022
Replying to

Vamos avançar man! Estamos juntos!

Like

Gustavo Ivo
Gustavo Ivo
Nov 28, 2022

Que testemunho, que Deus abençoe você e sua casa cada vez mais meu pastor querido.

Like
logo-ies-negativo-preto.png

El Shaddai - Mooca:

Av. Presidente Wilson 3200 - Mooca

São Paulo - Brasil

Cultos:

Todos os Domingos | 10h

Terças | 20h

El Shaddai - Zona Sul:

Rua da Paz, 697 - Santo Amaro

São Paulo - Brasil

 

Cultos:

Todos os Domingos | 9:30 e 18h

Terças | 20h

  • Cinza ícone do YouTube
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Facebook - círculo cinza
  • LinkedIn - Igreja El Shaddai

© 2025 Igreja El Shaddai.

bottom of page