Testemunho Pra. Thayanne Lima
- Igreja El Shaddai
- 17 de out. de 2022
- 3 min de leitura
"Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como uma videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Salmos 128:1-3
Quando eu tinha 15 anos de idade, o Senhor me deu essa promessa, eu sempre tive o sonho de ter uma família, vim de uma família de 4 filhos, dois homens e duas mulheres, sempre foi uma loucura, mas eu amava ter irmãos, nasci em um lar Cristão, muito simples, onde faltavam muitas coisas básicas, mas o amor e a palavra de Deus nunca faltaram.
Aos meus 19 anos conheci meu marido, e o que mais me chamou a atenção nele foi justamente como buscava a Deus, tivemos resistência da parte dos meus pais para termos um relacionamento porque ele já havia sido casado, e como eu era a filha mais velha, a princesa deles, não era exatamente o que eles sonharam pra mim.
Mas eu ouvi uma frase que nunca saiu da minha mente...
“Deus não une pessoas, Ele une propósitos.”
E porque o propósito de Deus era maior, Ele falou muito forte comigo confirmando esse relacionamento e com meus pais também, ao ponto deles terem o mesmo sonho na mesma noite, foi sobrenatural.
Bom, nos casamos e todo meu sonho de menina em ter uma família linda e feliz estava prestes a desmoronar, assim que nos casamos, ele me revela não poder ter filhos, com vários diagnósticos médicos, esse já foi meu primeiro impacto.
Os dias felizes que eu sonhava, passaram a não existir, as brigas eram constantes e muito fortes, vivemos por anos essa desunião dentro de casa, por ele já ter sido casado e traído pela ex-esposa, a minha sombra gerava dúvida nele e um relacionamento onde não há confiança, não é um relacionamento, mas uma prisão de alma.
Mas como eu disse no início, eu tinha certeza que essa união vinha da parte de Deus e que em tudo tinha propósito, por esse motivo eu não desisti. A cura começou e ganhou espaço entre nós, conforme buscamos mais a Deus, mas Ele nos moldava para termos um ajuste divino. E a cura não veio só na alma, mas também no físico.
Depois de vários exames que afirmavam que ele não poderia ter filhos, tivemos nosso primeiro filho de forma natural, José (Ele acrescentará), logo em seguida tivemos nossa princesa Ester (Aquela que brilha), e anos depois Issac (Filho da alegria).
Hoje nosso casamento beira a perfeição, temos uma cumplicidade enorme, uma ligação divina, nossos filhos são como prometido por Deus na palavra que recebi, consigo ver cada palavra se cumprindo, e o propósito de Deus também, hoje temos um dom dado por Deus para cuidar e ajudar pessoas, principalmente casais que passaram por problemas semelhantes ao que passamos, e pela misericórdia de Deus fomos ungidos pastores.
“Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles.” Salmos 126: 1 e 2
Esse Salmo foi o que recebemos em nosso casamento, reafirmando ainda mais tudo o que Deus já havia prometido, tudo vale a pena quando entendemos o propósito e temos o foco em Deus, e a certeza de que é até a eternidade! Pra. Thayanne Lima
Comentarios