Atitudes para viver um novo tempo

Estamos todos, em comum, como humanidade, vivendo um tempo pós pandêmico.

Muitos neste momento podem estar desempregados, desanimados, até separados de seus cônjuges. Estes quase dois anos que passaram certamente deixaram muitas marcas. Nestas horas, mais do que nunca, muitos correrão para Deus. Este é certamente um tempo de retomada, de reorganização, de vencer desafios, de sonhar com conquistas, de reestabelecer metas pessoais, profissionais, emocionais.

Para que tenhamos êxito ao longo deste novo tempo, devemos manter a nossa fé em Deus e em sua palavra mais VIVA do que nunca!

Olhemos nesta célula, para 3 atitudes de corajosos e escolhidos homens de Deus, em algumas passagens de sua Palavra, que nos ensinarão muito.


1) ESTABELECER ALVOS DE CONQUISTA

O Apóstolo Paulo, em sua carta aos Filipenses 3 versos 13 e 14, declara:

“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão. Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Quando conhecemos a Jesus como um Deus Vivo, descobrimos uma infinidade de promessas que estão sobre as nossas vidas e passamos a desejá-las.

Porém, sabemos que estas promessas se manifestam fisicamente, quando primeiramente são conquistadas de forma espiritual, isto é, através de jejum, oração, arrependimento, liberação de perdão e renuncias.

Perceba o quanto perto de Deus você está e então coloque os seus alvos de conquista diante Dele. Busque uma estratégia espiritual e a coloque em prática.

Avalie como está a sua vida. Por exemplo:

A) COMO ESTÁ A SUA VIDA FINANCEIRA? Analise como está a sua vida financeira, segundo a ótica de Deus.

Estabeleça um alvo: pagar todas as dívidas e entrar na prosperidade.

Estratégia espiritual: seja fiel nos dízimos e ofertas, faça uma lista das dívidas e coloque diante de Deus em oração.

Atitude: Vá atrás das pessoas para renegociar.


B) COMO ESTÁ A SUA VIDA MINISTERIAL? Analise o que você tem feito pelo seu chamado em Cristo.

Estabeleça um alvo: ter a minha célula.

Estratégia: orar por vidas.

Atitude: Comece a convidar pessoas e as conduza através dos passos da visão. Teremos um Rede de Mulheres neste sábado, 27/11 e um Fruto Fiel dia 12/12. Quem sabe seu convidado será seu primeiro discípulo ou mais um para a sua linda equipe.


2) TER UMA VISÂO ESPIRITUAL CORRETA DA REALIDADE

Na passagem bíblica onde Moisés envia os 12 espias para reconhecerem a terra prometida, encontramos entre eles duas visões diferentes do mesmo alvo de conquista:

Em Números 13:33 vemos 10 espias com uma visão de incredulidade: “... éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos”.

Em Números 14: 6 a 9 vemos Josué e Calebe com uma outra visão:

“E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes; e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra, pelo meio da qual passamos à espiar, é terra muitíssimo boa. Se o Senhor se agradar de nós, então nos fará entrar nesta terra e no-la dará; terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo desta terra, porquanto, como pão, os podemos devorar, retirou-se deles o se amparo, e o Senhor está conosco; não os temais”.

Enquanto 10 espias se veem como gafanhotos diante das dificuldades, dois espias, Josué e Calebe, veem as dificuldades como pães prontos para serem devorados, diante do Deus Todo Poderoso.

Os 10 espias estavam cheios de incredulidade. Viam-se como gafanhotos aos seus próprios olhos. Não criam no poder de Deus que estava sobre eles.

As nossas conquistas não estão limitadas às nossas capacidades. Somente serão alcançadas, se crermos no Poder de Deus que opera em nós, através do Espírito Santo e da Palavra de Deus em nossos lábios.

Rejeite em sua mente todo pensamento de derrota, desânimo e tristeza. Não seja passivo, mas coloque a sua fé em operação. Declarando sempre como Josué e Calebe.

Creia que neste recomeço está vindo em nossa direção um novo tempo de conquistas. Não olhe para os lados, se comparando com aqueles que estão ao seu redor, não olhe para trás, mas prossiga com fé.

Porque o Senhor se alegrará e te conduzirá ao êxito.


3) PERSEVERAR! SER INDESISTÍVEL

- (Isaías 32:8) “Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará”

- (Números 14:24) “Mas o meu servo Calebe, porque nele houve outro espírito, e porque perseverou em seguir-me, eu o introduzirei na terra em que entrou, e a sua posteridade a possuirá”.

Nesta corrida para conquistar as promessas que Deus tem para nós, nos deparamos com alguns sentimentos que podem vir aos nossos corações nos afastando do caminho correto.

Um deles é a ansiedade. As promessas de Deus são conquistadas passo a passo. Não fique ansioso.

Geralmente, entendemos por conquista o objetivo final, porém, para Deus cada passo é uma conquista. (Mesmo que não te veja fazendo, mesmo que não te sinta fluindo, você nunca, nunca parou!)

O Senhor sempre começa de dentro para fora. Renovando a nossa mente, nos dando uma visão clara de nós mesmos, edificando a nossa fé através de experiências com Ele. Ele prepara o nosso coração para recebermos cada benção e podermos administrá-la e desfrutar dela de uma forma perfeita.

Um caráter perseverante é uma destas transformações que Deus faz em nossas vidas. Ele firma os nossos passos e nos disciplina a sermos constantes nesta caminhada.

Persevere no seu projeto nobre, porque Jesus te conduzirá a vitória.


Você que está hoje na célula pela primeira vez aproveite este momento para abrir o seu coração para Jesus. Durante as nossas vidas, muitos projetos se frustraram porque Jesus não estava neles.


Deus te abençoe poderosamente,

Apóstolos Fábio e Claudia Abbud





260 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo