Livres de todas as aflições

Atualizado: Ago 30

“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossa alma(Mateus. 11:29).


Um dos maiores problemas da humanidade desde sempre é a alma.

Muitos confundem alma e espírito, mas aprendemos que o homem é um ser tripartido (corpo, alma e espírito), à semelhança do criador tri uno (Pai, Filho e Espírito Santo).

A alma está ligada às nossas emoções e vontades, o corpo é a porção que se comunica com o mundo e o espírito é nosso canal de comunicação com Deus.

Separações, guerras, violências, vícios e etc. acontecem, pois o homem abriga em sua alma sentimentos que não tem nada a ver com o caráter de Deus e que acabam abrindo portas para espíritos malignos.

Muito mais difícil às vezes é libertar uma alma cativa do que expulsar um demônio, porque alma envolve sentimentos, traumas e vontades. Depende de reconhecermos que temos alma, que nos chateamos, que nem sempre queremos fazer a vontade de Deus, que precisamos perdoar, que devemos ser mansos e desejar mudar. O fruto do espírito é algo que vemos refletido em nossas atitudes e que transforma nossas emoções, nos tornamos pacientes, mansos, capazes de dominar nossos impulsos através do domínio próprio, fiéis, benignos... Precisamos exercitar esse fruto, que está à nossa disposição quando recebemos Jesus e temos nosso espírito vivificado.

As pessoas vivem cansadas e sobrecarregadas de suas próprias doenças da alma, pois não entenderam o princípio de ter um coração humilde.

O conceito de humildade do mundo é alguém que é “bobo”, ou pobre, ou não sabe se defender. Para Deus coração humilde é coração quebrantado, sempre pronto a se autoavaliar, disposto a reconhecer suas falhas, não para se autocondenar ou menosprezar, mas para mudar e ser feliz. É ser aberto à mudança, é saber ouvir, é deixar a soberba e querer sempre aprender mais, é ser sujeito à autoridade, é deixar a sabedoria humana e aprender de Deus.

Ser manso e humilde de coração é o segredo para achar descanso para sua alma, é deixar o sofrimento, a dor.

Existem algumas ideias e conceitos dentro dos nossos corações que são tão fortes que mesmo sendo uma mentira do Diabo, parecem verdades absolutas para nós e o melhor jeito de saber onde está a verdade, é buscando isso em Deus com um coração manso e não com um coração na defensiva.

Deus fala através daqueles que Ele mesmo institui como mensageiros da sua verdade,

nossos líderes espirituais. Nenhum terapeuta por mais especialista e estudioso que seja, conhece tão bem a alma humana como o próprio Deus, criador dos céus, da terra e de tudo o que neles há.

A Bíblia diz: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livrará” (Salmo 34:19).

Veja que as “TODAS” de Deus anula as “MUITAS” do mundo. Muita não define quantas, mas todas, engloba tudo. Por isso não importa quantas histórias de dores você tenha, o Senhor o livra de TUDO!!!

Portanto, entregue seu coração por completo ao Senhor, não queira definir suas feridas e nem as justificar. Se você se sente cansado diante de algum relacionamento, hoje o Senhor te dá a receita: MANSIDÃO E HUMILDADE DE CORAÇÃO.

Um último segredo: O Senhor livra o JUSTO das aflições. Quem é o JUSTO? Aquele que foi justificado pelo sangue de Jesus e anda na prática da justiça, expressa na palavra de Deus.

Uma alma ferida, um coração soberbo e agressivo gera pessoas isoladas que não conseguem se relacionar.

Mas Jesus veio a este mundo, morreu e ressuscitou para reconciliar os homens com Deus e com seu próximo.

Faça hoje uma oração e entregue a Deus todas as suas aflições, se abra para receber conserto, e sua alma vai descansar, suas dores e conflitos vão cessar e você será capaz de amar, perdoar, ser compassivo, compreensivo e amado!

Você merece ser feliz!

Acredite, só depende de você querer e crer, o mais Ele fará.


Amamos vocês,

Aps. Fábio e Claudia Abbud




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo