Jesus nunca falha

Marcos 8:22 a 26

E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse.
E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa.
E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam.
Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente.
E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia.

Nesta passagem podemos ver um dos milagres de cura de cegueira que Jesus realizou. Jesus curou este cego da mesma forma como curou um outro cego descrito na palavra, no Evangelho de João, capítulo 9. Usando a sua própria saliva!

Há, porém, uma diferença na forma como essas curas se estabeleceram. A cura do Cego de Betsaida, descrita em Marcos, não foi imediata, diferentemente do cego de Siloé, que após ter seus olhos tocados pela saliva de Jesus, foi imediatamente curado.

Perceba que no versículo 23, Jesus aplica saliva em seus olhos, impõe-lhe as mãos e pergunta ao cego: “Vês alguma coisa?

Nesta hora talvez a resposta que deveríamos ver escrita no versículo 24 seria:

“SIM JESUS! VEJO TUDO!”

Porém não é isso que podemos ver!!!

A bíblia então diz que o cego respondeu que via homens como árvores, ou seja, não via direito! Ainda que pudesse ver um pouco melhor, ainda tinha uma visão distorcida daquilo que era a realidade. Ainda não conseguia enxergar com clareza a realidade.

Então JESUS, novamente impõe-lhe as mãos nos olhos e a bíblia diz que “ele passa a ver claramente”.

Será que JESUS pensou então nesta hora: “Ufa! Deu certo! Imagine como ficaria minha reputação depois deste primeiro erro?“

Claro que não! JESUS não é um magico inexperiente, JESUS nunca falha, JESUS com certeza já podia ter curado o cego na primeira tentativa, fazendo-o ver claramente! Porém Jesus permite esta experiência. E é exatamente nesta experiência, aparentemente negativa e com cara de erro ou fracasso, que está a profunda e preciosíssima revelação de Deus para nós nesta noite!

A revelação consiste em que muitas vezes a nossa cura em Cristo não é imediata!

O nosso milagre não é imediato! Muitas vezes a cura, a visão correta da realidade segundo a ótica perfeita de CRISTO em nós é processual!

JESUS jamais falha! Nós é que em função de nossas particularidades, fruto das nossas histórias de vida, temperamento, e experiências não podemos alcançar imediatamente nossos milagres e Jesus que por nos conhecer muito bem, sabe bem disso e por este motivo, permanece ao nosso lado e de tempos em tempos nos pergunta: “Vês Alguma coisa?”

Esta pergunta pode-se traduzir em:

“A dor passou?”

“O caroço sumiu?”

“A paz completa já te inundou?”

“A prosperidade já chegou?”

“O casamento já está restaurado?”

A sua resposta para algumas destas perguntas pode ser hoje na sua vida:

“SIM, IMEDIATAMENTE!” Assim como foi com o cego de Siloé, que enxergou imediatamente! Ou: “NÃO! ESTÁ TUDO CONFUSO! NÃO VEJO MINHA VIDA COMO ESPERAVA VER!”

Não importa se sua resposta foi NÃO! Importa que você continue ao lado de JESUS, sem reclamar, ou duvidar de Seu poder, mas crendo de todo o seu coração e esperando o estender de Sua poderosa mão para que o seu MILAGRE chegue.

Desta forma, afirmo com toda a certeza, que em breve você, assim como este anônimo ex- cego de Betsaida, estará vendo TUDO PERFEITO E PERFEITAMENTE!


JESUS não falha! JESUS é perfeito! JESUS é DEUS!


Amamos vocês,

Apóstolos Fábio e Claudia Abbud





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo