Testemunho Pr. Roberto Helou
- Igreja El Shaddai

- 12 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Alguém como eu, tinha Deus do seu jeito e fazer parte de uma igreja não estava na lista de prioridades, as bênçãos recebidas são frutos da misericórdia, do amor e do perdão de Deus.
Neste mundo cheio de muitas verdades e todos os caminhos levam a Deus, por que a humanidade ainda não encontrou a PAZ que precisa?
Meu nome é Roberto Helou, sou casado com Flavia. Temos três filhas: Tatiana, Paula e Patrícia. Durante a minha vida eu segui os caminhos e as verdades que a vida ofereceu, as oportunidades e os prazeres. Reconheço que muitas escolhas não foram boas.
Após o nosso casamento havia em mim uma insatisfação interior, emocional e profissional que me levou a sair com outras mulheres. Alguns homens fazem isso e parece que não é tão errado assim, e depois, eu achava que melhorava a minha autoestima. Porém, nesses desvios de comportamento fui sendo “tomado” pela depressão. Foi um período muito difícil.
Aumentaram as discussões e brigas com Flávia, com minhas filhas e comigo mesmo!
Um dia alguém me disse: “seus problemas serão resolvidos quando você buscar ajuda espiritual”. Experimentei estes caminhos: espiritismo, cartomantes e adivinhações, mapa astral, oferendas a deuses. Não resolveram, o vazio interior continuava. E assim foi até eu receber um convite do Cesar e Claudia Kist, meus cunhados: participar de um jantar com empresários cristãos e ouvir um testemunho de mudança de vida. Então pensei: “agora só me faltava isso, conhecer esses crentes – Deus me livre dessas coisas”. Mas, aceitei o convite.
Eu imagino que Deus ouviu o que eu disse. Fui ao jantar, me identifiquei com o testemunho do empresário, suas dificuldades, seus erros, até o momento em que ele decidiu abrir seu coração e receber Jesus Cristo como senhor e salvador de sua vida. Uma mudança radical. Após o jantar perguntei ao empresário: “como faço para encontrar Deus desse jeito?” Sua resposta: “fique ao lado desses empresários, eles vão te mostrar”.
Segui o conselho. O novo e vivo caminho, Jesus Cristo o filho do Deus vivo se tornou realidade. A VERDADE e a resposta para todas as inquietações deste mundo, o descanso para a nossa alma, o propósito de uma vida plena. São 23 anos que estamos na IES, eu e Flavia nos tornamos pastores neste ministério. Nossas filhas, casadas, servem à Jesus Cristo – a Paula e seu marido Alexandre também são pastores, moram nos EUA. Alguém como eu, tinha Deus do seu jeito e fazer parte de uma igreja não estava na lista de prioridades, as bênçãos recebidas são frutos da misericórdia, do amor e do perdão de Deus.
Finalizo o testemunho e escrevo um antigo louvor: “Renova-me Senhor Jesus, já não quero ser igual. Porque tudo que há dentro de mim, necessita ser mudado, Senhor. Porque tudo que há dentro do meu coração, necessita mais de ti!”
Pr. Roberto Helou











Comentários