Testemunho Welington Oliveira

Atualizado: Jul 6


"Orei por 10 anos e Deus me entregou uma linda esposa"...

Meu nome é Welington Oliveira, tenho 39 anos e sou discípulo do Pr. Murilo Tartoni, e desde que cheguei na El Shaddai fui discipulado pelo Mário Coutinho, que me consolidou com amor e sabedoria em toda minha caminhada enquanto foi meu líder. Vou contar um pouco da minha história. Nasci em uma família totalmente desestruturada, sem a presença do meu pai e com um relacionamento distante da minha mãe. Cresci vendo muita violência doméstica, minha mãe apanhando do meu padrasto e, quando eu ia defender, também apanhava. Mas sempre amei estudar e tinha o sonho de mudar essa história por meio do estudo. Com 14 anos, entrei em um curso preparatório da Marinha (Fuzileiro Naval) e sempre fui focado nisso, sem nunca me envolver com drogas ou coisas erradas.

Quando tinha 18 anos, passei como um dos primeiros colocados na Marinha e três meses antes de ir a Base Naval, fui a uma festa para encontrar alguns amigos e, lá, um amigo meu se envolveu em uma briga e atirou em outro. Eu só assistia porque nunca fui de briga. Porém, como eu estava próximo, a polícia chegou e acabei preso. Vivi anos tenebrosos na prisão e não aceitava porque era inocente, via o meu sonho de estudo cada vez mais longe. Quem daria oportunidade a quem já foi preso? Acabei me envolvendo com coisas horríveis dentro daquele lugar, mas conheci a Deus um ano após sair de lá. Pedi para uma mãe de santo fazer um trabalho para mim e ela enviou uma carta dizendo que tinha conhecido Jesus e mandou uma Bíblia.

Fiquei sem entender, mas eu gostava de ler e aquela Bíblia tinha cheiro de livro novo e comecei a ler Jó e acabei ficando com aquilo no coração. Quando saí da prisão, muito depressivo, ela me levou a um culto e eu entreguei a minha vida a Jesus. A partir daí, nunca mais me envolvi com nada errado, abandonei tudo


Me voluntariei em uma clínica de recuperação de dependentes químicos e lá fiquei por 4 anos. O Pr. Eduardo e a Pra. Ana Calixto começaram a ir lá para levar internos junto com uma amiga minha. Foi assim que conheci a El Shaddai, me mudei para SP e encontrei emprego em uma metalúrgica como auxiliar de limpeza. Mas não desisti de estudar – me matriculei em uma pós-graduação no Mackenzie (já tinha feito teologia). Havia me tornado técnico em mineração, mas a metalúrgica faliu. Consegui um emprego com um médico da igreja, no laboratório Pathos. Comecei como mensageiro, mas não desisti dos meus estudos. Me dediquei muito e cheguei a passar fome para estudar. Comia apenas pipoca – quando tinha - mas mantinha um sorriso no rosto e a gratidão de servir a Deus e ter um emprego com pessoas honestas. Em pouco tempo, cheguei a ser líder de um setor, me formei na pós, fiz especialização no Chile e fui transferido para área administrativa. Vi que havia necessidade de uma área da qualidade e fui me especializar e fazer mais uma faculdade. Hoje, sou gestor da qualidade e muito feliz no meu emprego. Porém, meu sonho era casar e ter uma família restaurada. Orei por 10 anos e Deus me entregou uma linda esposa. Casamos em santidade, fizemos uma grande festa, viajamos para Alagoas, onde reencontrei e perdoei meu pai, e hoje vivo em uma família maravilhosa, cheia de presença de Deus e temos prosperado cada dia mais por meio de Jesus e o cumprimento de princípios. Nunca desista dos seus sonhos e lute por eles – Jesus e o estudo podem mudar a sua vida.



15 visualizações0 comentário