Falas de Jesus - Parte 3

Mateus 4: 4

Jesus, porém, afirmou-lhe: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus’”.

Talvez um dos versículos mais conhecidos, entre cristãos e não cristãos!


No contexto, Jesus está no deserto, foi levado pelo Espírito para ser tentado e provado, e uma vez aprovado, estaria apto para começar Seu ministério!


Em todo começo de um projeto, seja um casamento, uma empresa, uma sociedade, uma família e até uma igreja, somos, pelas dificuldades que enfrentamos, levados a desistir do objetivo!


O cansaço, a fadiga e a sobrecarga, diante das lutas constantes, nos incitam ao que eu denomino Efeito 3D: uma sequência de desânimo, desistência e derrota! Ninguém é derrotado apenas por desanimar, mas quando desistimos de algo, aí sim, assinamos nossa derrota.!


A Bíblia até permite você desanimar, vemos exemplos bíblicos como de Josué, Timóteo, entre outros, mas não há um versículo bíblico sequer, que respalde o desistir! A desistência, no conceito bíblico se compara com quem retrocede, e este não agrada ao Senhor, pois o justo viverá da fé!


Então como enfrentar as dificuldades? Jesus, nosso mestre, revela o segredo: através do conhecimento da Palavra de Deus!


Diante da tentação, Jesus usa o termo: ESTÁ ESCRITO! Ou seja, Jesus sabia da citação sobre o alimento além do pão que está na Torah (livro da lei de Moisés) onde isso já tinha sido dito a primeira vez! (Deuteronômio 8;3).


Vamos lá! Jesus ensina que há um alimento que não pode faltar nas nossas vidas: o espiritual! Quando alguém falta em um culto, ou deixa de ler a Bíblia, está se enfraquecendo, e na hora do desafio não terá forças para reagir!


Por isso a Palavra de Deus nos alimenta mais que o pão, e se estivermos saciados, não nos alimentaremos com uma comida contaminada (filosofias e ideologias) que este mundo oferece, alimentos que em um primeiro momento nos satisfazem, mas não podem nos sustentar por muito tempo.


A pergunta é: do que eu tenho me alimentado? Vou mostrar que Deus tem alimento para te fortalecer:


- consolo: 2 Co 1:5

- ansiedade: Fp 4:6

- abatidos: 2 Co 4:8-9

- falta de resultados: Sl 126:5-6

- sobre o futuro: Jr 29:11


Entre outros.

Quero neste texto, deixar um exercício, procure estes versículos em sua Bíblia e anotes em um papel, para os ler quando precisar. Você pode acrescentar outros também!


Até a próxima!

Pr. Carlos Henrique Trote



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo