Falas de Jesus - Parte 4

Marcos 1:15

“Cumpriu-se o tempo e está chegando o Reino de Deus; arrependei-vos e crede no Evangelho”

Pouco se ensina acerca do Reino de Deus e de sua natureza. No entanto, conhecer o que a Bíblia diz sobre o Reino é algo primordial para esclarecer o nosso pensamento quanto ao propósito da Igreja no mundo e nosso papel como cidadão do Reino de Deus.


O Reino de Deus pode ser definido como o domínio eterno de Deus em todas as eras, exercendo a sua soberania sobre o universo, intervindo na história para conduzi-la ao ápice – a restauração de todas as coisas! Você sabia que no final esta Terra em que vivemos passará por uma restauração total? Mas isso fica para um próximo estudo!


A vinda do Reino se inicia com o nascimento do REI! Porém este Rei, abriu mão de Sua glória para viver como servo, e por isso não foi reconhecido pelos judeus, a princípio!


Porém, as horas que antecederam sua morte revelaram a verdade: João 18: 36. Ao que lhe afirmou Jesus: “Meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas, agora, meu Reino não é daqui.” 37. Contudo, Pilatos lhe inquiriu: “Então, tu és rei?” Ao que lhe respondeu Jesus: “Tu dizes acertadamente que sou rei. Por esta causa Eu nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que pertencem à verdade ouvem a minha voz.”


Jesus é Rei e seu reinado não terá fim! Lucas 1:33. Por isso, nós, que fomos por Ele resgatados, precisamos entender que como Rei, Sua vontade é soberana.


Todo Rei tem total domínio sobre seus súditos! Ele faz as leis, as julga e as executa! Como vivemos em regimes governamentais diferentes desta essência, temos muita dificuldade em entender esta realidade!


Quando o Reino Celestial chega na vida de alguém, o caminho perfeito se estabelece: arrependimento e fé no Evangelho!


Ninguém consegue crer verdadeiramente em Cristo, cuja sua vida é o próprio evangelho, se primeiro não trilhar a rota do arrependimento!


Arrependimento é diferente de remorso, pois o segundo não produz mudança de atitude e comportamento! Então concluímos que se queremos uma mudança de atitude e comportamento, a direção é ARREPENDA-SE!


Quer detectar se existiu arrependimento? Veja se as atitudes mudaram, se a linguagem mudou, se as reações não são mais as mesmas, senão o que temos é simplesmente um remorso, e ninguém acessa o Reino desta forma!


Só tem acesso ao Reino quem o Rei permite e dá um código de acesso para entrar! Veja este texto bíblico: Neemisa 2:6 - Então o rei, tendo a rainha assentada ao seu lado, me perguntou: “Quanto tempo levará esta tua viagem? E quando regressarás?” Depois de informá-lo sobre a duração da missão, ele concordou em liberar-me.Diante da anuência do rei, eu lhe solicitei: “Se for do teu agrado, eu poderia levar cartas do rei aos governadores da Transeufratênia, a província do Eufrates-Oeste, a fim de que me deixem passar até chegar a Judá.


Veja que Neemias pediu permissão ao Rei para que o caminho fosse liberado.


Se arrepender é isso. É receber o acesso ao Reino e ao Rei. Acesso a sala do Trono.


Hebreus 10:19 - Sendo assim, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos mediante o sangue de Jesus,


Até a próxima!

Pr. Carlos Henrique Trote




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo